Comunidade diz que iluminação é precária, ruas estão com bueiros e sujas
Moradores de Vila Nova, 20º distrito de Campos, situado entre Morro do Coco e Travessão, a cerca de 40km do centro, convivem com problemas antigos, como iluminação precária, ruas esburacadas e sem limpeza. Além disso, segundo eles, o posto de saúde não tem médico 24horas, a praça está sem brinquedos e não há policiamento. A população se diz esquecida pelo poder público e pede mais atenção das autoridades.
– Precisamos de ajuda. As lâmpadas dos postes ficam acesas durante o dia e apagadas à noite. Sem policiamento ficamos apreensivos e até com medo de sair de casa. A praça foi reformada recentemente, mas não colocaram brinquedos novos e as crianças tentam improvisar brincadeiras no local. Muitas ruas continuam cheias de buracos, causando acidentes constantes – disse a dona de casa, Marly Rodrigues, 56 anos. Para ela, o posto de saúde Segundo ela, a falta de médicos é um outro problema que tem causado transtorno.
– Muitas vezes, quando precisamos de atendimento médico, temos que nos deslocar até outros bairros vizinhos e, sem carro, isso se torna uma tarefa difícil – afirmou.
O presidente da Campos Luz, Igor Pereira, afirmou que uma equipe fará a manutenção no local. O secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, disse que já foi enviado um técnico ao distrito e feito um levantamento dos buracos existentes nas ruas para que os reparos sejam feitos. Ele informou ainda que vai vistoriar a praça, reformada recentemente.
O secretário de Serviço Público, Zacarias Albuquerque, disse que a coleta de lixo acontece três vezes por semana e a varrição na rua principal é feita diariamente, mas mesmo assim vai enviar uma equipe para vistorias o local.

Fonte: Folha da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *