Faetec abre inscrições para 112.090 vagas em cursos profissionalizantes

O norte fluminense está em pleno desenvolvimento quanto à oportunidades e novos investimentos. Por isto o objetivio é qualificar profissionais para combater o apagão de mão de obra no estado.

O governador Sérgio Cabral e o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, abriram nesta segunda-feira (9/01), em solenidade no Palácio Guanabara, as inscrições para 112.090 vagas para cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec). Os cursos são oferecidos pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) localizados em todas as regiões do Estado, além de outras unidades da Faetec. Esse total inclui também 3.960 vagas para cursos oferecidos em Faetecs Digitais, polos de acesso gratuito à internet que oferecem cursos de informática. Esta é a maior oferta de vagas para educação profissional da história da Faetec.

Veja as vagas das regiões Norte e Noroeste por município:

As inscrições começaram no dia 10 de janeiro, e seguem até o próximo dia 30. O sorteio das vagas, aberto ao público, ocorrerá no dia 31. A listagem será divulgada no site da Faetec no dia seguinte, 1º de fevereiro. A matrícula, para os candidatos sorteados, será realizada de 1º a 17 de fevereiro. O início das aulas está marcado para o dia 27 de fevereiro. Até o dia 6 de março, haverá a reclassificação das vagas remanescentes.

Para maiores informações:

ENDEREÇO – Avenida Alberto Lamego, 712 – Parque Califórnia – Próxima a UENF.

TELEFONE -(0xx)22 2725-7712.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *