Foto: Ilustração

A vacinação vai ser realizada apenas no Centro de Saúde e enquanto durar o estoque

Já está disponível no Centro de Saúde a vacina contra o HPV, para os jovens com idade entre 15 e 26 anos. Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Dra. Andréya Moreira, o setor recebeu comunicado do Governo do Estado nesta segunda-feira (21).

 — Contamos com mil doses da vacina e para ser imunizada a pessoa deve levar a caderneta de vacinação, um documento de identificação e um comprovante de residência. Todos deverão ser cadastrados, tendo o registro nominal para que seja assegurada, por parte do Estado, a complementação do esquema vacinal com as outras duas doses que restarão – ressaltou.

Ainda segundo Dra. Andréya, devido à quantidade limitada de doses disponíveis no município, a vacinação vai ser realizada apenas no Centro de Saúde e enquanto durar o estoque.

A doença é fator de risco nas mulheres para câncer de colo de útero, vulva, ânus, boca, faringe, além de verrugas genitais e outras infecções. No caso dos homens, a vacina tem como objetivo proteger contra os cânceres de pênis, garganta e ânus.

Fonte: Campos24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *