Começa nesta terça-feira (28) o recadastramento do cartão universitário.
Alunos terão até o dia 6 de fevereiro para realizar o cadastro social.

2762_270114142342_cartao_universitario

Nesta terça-feira (28) começa o recadastramento dos beneficiários do programa cartão universitário de São João da Barra, no Norte do estado, que concede auxílio financeiro aos matriculados em instituições privadas de Ensino Superior. Os alunos terão até o dia 6 de fevereiro para realizar o cadastro.

Para facilitar o atendimento, serão destinados dois dias para atendimento a determinadas instituições. Nos dias 28 e 29 de janeiro, deverão comparecer a secretaria de Educação, que fica na rua são Benedito, no Centro, os universitários matriculados na CBM, CNEC, Batista, FDC, FMC, FOC, FMP, UCB, UVA, ArcoVerde, Ulbra, Unifeso, Unig, UVV, Unisuam, UniGranRio, Uniasa, Unisul, Redentor e Souza Marques. Já nos dias 30 e 31 é a vez dos graduandos da Fafic, IseCensa e Unapar.

No mês de fevereiro, os universitários da Ucam e Universo deverão apresentar a documentação exigida nos dias 3 e 4. O recadastramento será encerrado nos dias 5 e 6, com os graduandos da Estácio de Sá.

De acordo com a secretaria, todos deverão apresentar o título de eleitor, originais e cópias dos comprovantes de renda, residência e boleto pago de janeiro ou fevereiro. Deverá ser entregue também o coeficiente de rendimento do 2º semestre de 2013 e a declaração informando o período ou ano que o universitário cursará no 1º semestre de 2014. Ambos os documentos são emitidos pelas instituições de ensino.

A partir de março, os universitários terão que apresentar, na prestação de conta mensal, os boletos pagos e anexar uma declaração de frequência. Quem não apresentar a declaração, emitida pela faculdade, terá o pagamento do mês seguinte suspenso.

Para ter acesso ao programa, é necessário que o interessado comprove residência no município, além da necessidade, que passa pela investigação socioeconômica feita por assistentes sociais. O programa oferece a mesma oportunidade a funcionários da prefeitura. Através dessa iniciativa, o governo vem apostando na qualificação do servidor nos mais variados cursos de graduação.

“O mais importante deste programa é a permissão que ele tem de levar estudantes a qualquer parte do Brasil. São João da Barra hoje tem aluno em Vitória estudando medicina, no Rio de Janeiro, cursando artes dramáticas e medicina veterinária e outros”, declarou o gestor administrativo, Edmar Carvalho Vilaça.

Os contemplados pelo programa podem receber entre 50% e 80% da mensalidade, de acordo com o rendimento do universitário no semestre anterior. Para os cursos de odontologia e medicina é oferecida bolsa integral. De acordo com Edmar, somente após o recadastramento poderá ser avaliada a inscrição de novos beneficiários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *