Leonardo Berenger

As pessoas que procuraram nesta terça-feira a Farmácia Municipal, localizada no Centro de Saúde de Campos, no centro, enfrentaram uma enorme fila. Por causa da grande concentração de gente, alguns idosos passaram mal e receberam assistência médica no local. Houve revolta por causa da demora para a realização dos atendimentos. Diversas pessoas relataram que ficaram esperando horas até receber o atendimento. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a confusão pode ter ocorrido em função do recadastramento dos pacientes e da véspera do feriado.

A dona de casa Cláudia Rodrigues Barros, 48 anos, disse que havia chegado por volta das 10h à Farmácia Municipal e ainda esperava para ser atendida às 14h30. “Como estou com o pé machucado, evito ficar no meio de muita gente, então minha filha veio comigo. Chegamos às 10h e ainda estamos esperando para chamarem nossa senha”, disse a dona de casa.

A dona de casa Marinete Ribeiro Barbosa, 46 anos, informou que ajudou quando uma senhora passou mal enquanto esperava atendimento na fila da Farmácia Básica. Segundo ela, essa foi a primeira vez que viu a confusão no local. “Eu venho todo mês e nunca vi algo parecido com o que aconteceu hoje (terça-feira)”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *