O TRE-RJ começa a decidir sobre as candidaturas do pleito do dia 2 de outubro. De uma só tacada, o tribunal aprovou os nomes de candidatos a prefeito em cinco municípios: Carlos Augusto em Rio das Ostras, Renatinho Vianna em Arraial do Cabo, Charlinho em Itaguaí, Mário Tricano em Teresópolis e Rogério Lisboa em Nova Iguaçu.

As decisões – todas tomadas ontem – atendem à urgência e à necessidade de evitar que a governabilidade destes municípios ficasse comprometida. Pelo andar da carruagem – ou do tribunal – tudo indica que logo serão avaliadas também as candidaturas dos vereadores. E aí o assunto interessa ao eleitor de Campos dos Goytacazes.

Isso porque o Ministério Público Eleitoral pede a cassação de diplomas ou de mandatos, caso confirmadas as irregularidades atribuídas aos vereadores eleitos Cecília Ribeiro Gomes, Jorge Rangel, Kellinho, Linda Mara, Magal, Miguelito, Ozéias, Roberto Pinto, Thiago Ferrugem, Thiago Virgílio e Vinícius Madureira.

Eles estão entre os 34 investigados pela Polícia Federal na Operação “Vale Voto” – por trocar o benefício do Cheque Cidadão por votos. Os vereadores investigados eram candidatos com o apoio do atual governo e têm a pretensão de fazer oposição ao futuro prefeito da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *