Prefeitura convoca sociedade para unir forças contra a dengue

“Dengue mata”, alerta o secretário de Saúde, Paulo Hirano, realizou na terça (09/11) no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, uma reunião que objetivando montar estratégia para o combate à dengue e prevenção da doença, que ameaça vir ainda mais agressiva no próximo verão.

Através de reuniões do Comitê Gestor da Dengue, definiu ações de várias secretarias, desde a intensificação da ação do Centro de Controle de Zoonoses, realização de palestras em instituições de ensino e outras, à capacitação de profissionais de diferentes áreas e contingenciamento de leitos para pacientes, especialmente leitos pediátricos.

Segundo o secretário de Saúde, Paulo Hirano, de cada 100 focos do mosquito transmissor da dengue, 75 estão em ambientes intradomiciliares, nas casas. “Isso demonstra que é imprescindível munir toda a população de informações que contribuam para eliminar criadouros do mosquito e, consequentemente, evitar a doença e evitar mortes – alerta o secretário. Ele enfatizou que a participação de todos é fundamental para que possamos controlar uma ameça real de epidemia e mortes por causa da dengue.

Eu, Fabrício Lírio, como jornalista naõ posso deixar de insistir para que TODOS colaborem para evitar a proliferação da doença e evitar mortes. Lembre-se que o Aedes Aegypti é democrático não escolhe cor, sexo ou classe social, deixando TODOS no mesmo barco. UM ABRAÇO, FABRÍCIO LÍRIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *