Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece todo 5 de junho, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro vai realizar uma série de ações durante a semana  de 2 a 9 de junho para celebrar a data e incentivar um dia a dia mais sustentável.

Neste período, o site do TJRJ está com novo layout. O Portal da Internet mudou de cor e apresenta alguns biomas, com plantas e animais que o compõem. Além disso, banners com frases sobre sustentabilidade passa a fazer parte da página, oferecendo dicas e ideias para uma convivência responsável com o nosso ambiente.

A Semana do Meio Ambiente contará com duas palestras: uma nesta quinta-feira, dia 2 de junho, às 15h30, com o tema “A Importância da Nutrição na Saúde”, e outra no dia 9 de junho, às 17h, sobre diabetes. As palestras serão realizadas no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), que fica na rua Dom Manuel, 25, 1º andar, no Centro.

A tradicional Feira Orgânica também foi realizada nesta quinta, das 10h até às 15h. E, com um gesto simbólico, o TJ irá distribuir mudas, incentivando o plantio de árvores. No dia 7 de junho, a distribuição acontece no Fórum Central, a partir das 12h, e no dia 9 de junho, as mudas serão distribuídas no Fórum de Duque de Caxias, no mesmo horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *