O vereador Alexandre Tadeu (PRB) que vinha na disputa eleitoral como pré-candidato a Prefeitura de Campos, e permanentemente ao longo dos meses despontando sempre entre os primeiros colocados nas pesquisas, anunciou na noite desta quarta-feira (20/07), que por decisão de seu partido, não mais disputará o pleito como prefeito, e, sim, a reeleição na Câmara de Veredores.

“Estou aqui para anunciar a retirada da minha pré-candidatura a prefeito de Campos. A decisão foi tomada pelo partido para ajudar na candidatura em outras cidades do estado. Como partidário que sou, como republicano que sou atendi a orientação do partido. Tem um ditado que diz que ‘as vezes é necessário dar um passo atrás para em seguida dar dois passos à frente’, e que assim seja. Quero agradecer muito aqueles que apoiaram a minha iniciativa de tentar administrar a cidade de Campos. Eu quero também anunciar agora a minha pré-candidatura a vereador de Campos. Vamos continuar na nossa luta para ajudar a administrar a cidade de Campos através da Câmara de Vereadores. Saiba o seguinte, ‘eu tô contigo’, mas acima de tudo Deus está conosco”.

Mesmo em boas condições nas pesquisas o colocavam em condições para a disputa como cabeça de chapa, Alexandre Tadeu passou a ser cogitado permanentemente como possível vice em chapa do grupo governista, que tem os nomes do vice Doutor Chicão e do vereador e ex-secretário de saúde, Paulo Hirano como principais nomes do PR. Também nas redes sociais, ‘Tô Contigo’ sempre deixava nítido seu desejo de ser candidato, e principalmente a impossibilidade de estar ao lado do grupo governista.

Nas últimas semanas ganhou força a possibilidade de também na condição de vice, sendo que de Rafael Diniz (PPS), o que com a declaração na noite desta quarta-feira deixa de ser possível.

Tudo indica, até mesmo pelas articulações do PRB no estado, é que em Campos o partido apoie o grupo governista na candidatura majoritária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *