Senador deu aula inaugural de economia na UFF.
Encontro reuniu cerca de 600 estudantes na segunda-feira (24).

 

Suplicy falou para cerca de 600 alunos em Campos (Foto: Fotos: Gustavo Monteiro / UFF Campos)
Suplicy falou para cerca de 600 alunos em Campos
(Foto: Fotos: Gustavo Monteiro / UFF Campos)

Cerca de 600 estudantes acompanharam atentos à palestra do

Senador Eduardo Suplicy (PT) na aula inaugural do curso de Ciências Econômicas da UFF em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O evento foi no início da noite desta segunda-feira (24) e lotou o auditório da instituição.

A palestra também foi transmitida em vídeo em tempo real para outros alunos que estavam acomodados no espaço da tenda.

Com tom leve e ao mesmo tempo sério, o economista falou sobre o tema “Renda Básica da Cidadania e Instrumentos de Justiça Social” e ainda citou a cidade de Campos como exemplo.

 

 

Cerca de 200 pessoas viram a palestra no auditório (Foto: Fotos: Gustavo Monteiro / UFF Campos)
Cerca de 200 pessoas viram a palestra no auditório
(Foto: Fotos: Gustavo Monteiro / UFF Campos)

Campos dos Goytacazes tem uma das melhores condições do Brasil inteiro para se tornar um exemplo pioneiro de uma renda básica de cidadania para os seus cerca de 500 mil habitantes. A lei já foi sancionada há dez anos e foi aprovada por todos os partidos na Câmara e no Senado e eu sempre explico o porquê de ser uma lei justa.”, comentou Suplicy, que ainda completou: “Pra mim é uma alegria dar essa aula inaugural e me sinto honrado em estar aqui. Estou muito feliz”, afirmou.

O diretor do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR) Hernán Mamani, que também estava na palestra, exaltou a iniciativa dos estudantes do curso de Economia. “A ideia dos alunos em trazer um nome de peso para a Universidade foi extraordinária e demonstra a ousadia deles em buscar aquilo que o economista pode oferecer”, ressaltou o diretor.

Outro grupo se reuniu na tenda para ver palestra em vídeo (Foto: Fotos: Gustavo Monteiro / UFF Campos)
Outro grupo se reuniu na tenda para ver palestra em
vídeo (Foto: Fotos: Gustavo Monteiro / UFF Campos)

 

Durante o encontro, o economista escolheu e fez perguntas para alunos que estavam na plateia. Na despedida, o senador cantou a música Blowin’ In The Wind, de Bob Dylan, e foi acompanhado pelos estudantes.

Aluno de Ciências Econômicas e tesoureiro do Centro Acadêmico de Economia, o aluno Marcel Cardoso foi um dos organizadores do evento. Para ele, o objetivo do encontro foi cumprido graças a interação dos estudantes e a clareza do discurso do senador. “A idéia é discutir questões que são importantes para a sociedade do ponto de vista econômico. Conseguimos promover uma discussão e reflexão das pessoas sobre o tema proposto”, concluiu o aluno.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *