A equipe esteve em estabelecimentos fiscalizando o respeito à prioridade nas filas e orientou para que todos os guichês tenham placas indicando preferência para os idosos

A Superintendência Municipal dos Direitos do Idoso realizou nesta quarta-feira (20) a fiscalização para coibir o estacionamento irregular em vagas destinadas à Terceira Idade. A equipe de fiscalização também esteve em supermercados e casas lotéricas. A equipe esteve em estabelecimentos fiscalizando o respeito à prioridade nas filas e orientou para que todos os guichês tenham placas indicando preferência para os idosos.

Segundo o chefe de gabinete, Gilson Ribeiro Filho, a fiscalização acontece após denúncias. “Os idosos reclamam que as filas dos caixas ficam maiores em relação às demais. O atendimento ao idoso, além de ser prioritário, tem que ser rápido, de acordo com o Estatuto do Idoso. Qualquer caixa que tiver com uma pessoa que não seja idosa, tem que ceder a vez para o idoso, por mais que tenha fila preferencial – declarou Gilson.

— Nós também fiscalizamos os estacionamentos que, por direito, tem que ter 30% destinadas para os idosos. No supermercado que fomos, não tinha vagas reservadas para os idosos. Fomos ao local com o objetivo de conscientizar e mostrar que os estabelecimentos têm que fazer valer o direito do idoso. Conversamos com o gerente e ele nos informou que o supermercado irá crescer e que haverá vagas para os idosos. Informamos que vamos voltar para saber se foi cumprido. Nas lotéricas, pedimos para colocar em todos os guichês a placa de preferência para os idosos. Retornaremos em 15 dias. – destacou, o chefe de gabinete, Gilson Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *