Continua foragido o subsecretário de Governo de Campos, Alcimar Ferreira. A prisão dele foi decretada na última terça-feira (1º/11). A Polícia Federal chegou a fazer buscas, mas o mesmo não localizado. Além do subsecretário, a chefe do Posto de Saúde de Venda Nova, que teria participado do suposto esquema do Cheque Cidadão, em favor do vereador Jorge Rangel, também está sendo procurada.

A prisão do subsecretário foi solicitada à Justiça, segundo a Polícia Federal, após uma testemunha ter citado que estava sendo coagida pelo mesmo. A PF investiga, desde agosto deste ano, políticos e correligionários pelo uso do Programa Cheque Cidadão por troca de votos. A Justiça considerou o caso como um “escandaloso esquema”.

O trabalho da Polícia Federal teve início com a prisão do vereador Ozéias Azeredo Martins (PSDB) encontrado com agendas contendo dados pessoais e contatos telefônicos, currículos, santinhos que seriam distribuídos na campanha eleitoral, além da quantia de R$ 27 mil. Na ocasião, Ozéias pagou fiança e liberado, mas voltou a ser preso no dia 19 de outubro junto com o também vereador Miguel Ribeiro Machado, mais conhecido como Miguelito, entretanto eles foram soltos novamente desta vez através de uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 29.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *