A Prefeitura de São João da Barra, através da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para processo seletivo de contratação de professores e técnicos para suprir a carência do município em caráter temporário. O edital da seleção foi publicado no Diário Oficial do município no último sábado e expõe as razões da contratação, entre elas a desistência de professores do último concurso, que perdeu a validade em 2012 e a impossibilidade temporal de realização de novo concurso antes do início do ano letivo.

As inscrições acontecem no período de 28 a primeiro de fevereiro, das 9h às 17h, no 3º andar da Secretaria de Educação. De acordo com Florita Fernandes, Gerente de Planejamento e Controle Educacional, após as inscrições, os candidatos serão avaliados por uma comissão de avaliação, formada por supervisores e coordenadores que vão pontuar de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

– Foi publicada a ficha de contagem de pontos, que considera a titulação do candidato, sua atualização e experiência profissional. Os pontos serão contados e daí sairá a ordem de classificação, declarou, acrescentando que é essencial a apresentação de todos os documentos exigidos, sob pena de eliminação sumária.

Os documentos exigidos são as cópias da identidade, CPF, PIS ou PASEP, do certificado de reservista, do comprovante de residência, da carteira de trabalho, dos documentos que comprovem a experiência profissional e da atualização pedagógica e duas cópias dos comprovantes de escolaridade e dos títulos. Os documentos devem ser entregues em envelope A4 e vão ser conferidos com os originais no ato da inscrição. As vagas são para professor de educação infantil para creche e para pré-escola, professor do 1º ao 5º, professor do 1º ao 5º ano intérprete de libras, professor do 1º ao 5º de Braille, professor I de português, matemática, história, geografia, ciências, espanhol, inglês, música, arte, educação física, pedagogo, orientador educacional e psicopedagogo.

A Secretaria de Educação vai publicar no sábado, no Diário Oficial do município, dia 02, a lista de classificação dos aprovados e estes devem se apresentar na SEMEC já na segunda, dia 04 para assinatura dos contratos. Os classificados começam a trabalhar imediatamente já participando da Semana Pedagógica, nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro. Em seguida vão para as escolas fazer os planejamentos para começar o ano letivo no dia 18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *