O curso de mandarim oferecido pela prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Instituto da Câmara de Comércio Brasil – China (Espírito Santo) vai dar oportunidade para dois alunos participarem do intercâmbio Summer Camp, realizado na Universidade de Hebel, província da China, localizada na cidade de Baoding, de 13 a 28 de julho.

Os alunos Gustavo Wyszomirski e Rommenik Ribeiro ingressaram na primeira turma do curso, iniciada em 2009, e se preparam para por o idioma em prática. Durante o período em que permanecerão na China, os alunos terão aula intensiva de mandarim com o objetivo e exercitar e aprimorar o idioma.

Ao implantar o curso de mandarim São João da Barra saiu na frente, garantindo o aprendizado desta língua totalmente gratuito. A primeira turma será diplomada no próximo mês, com um total de 46 alunos, a segunda turma ainda está em curso e as aulas acontecem em três polos: na Escola Elysio de Magalhães em Barcelos, na Escola Chrisanto Henrique de Souza no Açu e na Escola Domingos Fernandes da Costa na sede.

O curso foi trazido para São João da Barra, em 2009, em função do crescimento estimado para o município e do desenvolvimento regional. As vagas foram direcionadas para alunos do ensino fundamental e munícipes, visando à absorção imediata destes jovens no mercado de trabalho por empresas com demanda de pessoas que falem e escrevam a língua oficial da China.

Fonte: Ascom

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *