
A Prefeitura de Campos, Caixa Econômica Federal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siprosep) firmaram um acordo para que servidores públicos municipais participem o programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Feliz, com mil unidades disponibilizadas. A reunião contou com as presenças do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Denis Matias; do secretário municipal de Governo, Anthony Garotinho; e do presidente do Siprosep, Sergio Almeida.
Segundo Sergio Almeida, a meta é atender aos servidores mais necessitados, que ainda residem em casas alugadas. “Estamos fazendo um levantamento e utilizamos esse critérios. Existe ainda um detalhe que pode ser visto como complicador. Muitos funcionários estão com empréstimo em andamento, o que reduz a margem necessária para o pagamento mensal”, afirma Almeida
Um ponto positivo observado pelo presidente é a disposição do poder público o Fundo Imobiário Municipal para aportar um valor mensal e auxiliar os funcionários na quitação das prestações. “A princípio temos acertado o valor de R$ 200, que aparecia como um auxílio habitação”, finaliza Almeida, lembrando que a Caixa Econômica Federal teria a garantia de desconto das mensalidades no contra-cheque.
(A.C.)