A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) realiza nesta sexta-feira (20) o IV Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, das 12h às 17h.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail seminariopedofilia@yahoo.com. Os interessados devem encaminhar os dados pessoais, como nome, profissão, instituição representativa e telefone de contato.

Entre os especialistas no combate à pedofilia e no atendimento às vítimas, participam como palestrantes, representantes da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Campos, Ministério Público do Trabalho, entre outros. “São profissionais que atuam na ponta para garantir os direitos da criança e do adolescente”, disse o presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho.

Entre os palestrantes está a promotora de Justiça da 1ª Promotoria da Infância e Juventude de Campos, Anik Rebello Assed Machado, que vai falar sobre “O papel da promotoria no âmbito da tutela coletiva”; e a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ), Sueli Teixeira Bessa, que vai abordar o tema “O papel do MPT no âmbito da exploração sexual”.

O presidente da FMIJ destacou o Programa FortaleSER, que hoje atende centenas crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. “O programa vem contribuindo para reestruturar e minimizar as consequências da violência e da exploração sexual contra crianças e adolescentes. O trabalho é desenvolvido através da integração das vítimas à sociedade e do fortalecimento delas e familiares”, informou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *