photos (27)O Hospital Ferreira Machado (HFM) abriu a programação especial da Semana de Enfermagem para os profissionais, nesta quinta-feira (12), com palestras pautadas pelo Protocolo Nacional de Segurança do Paciente.

Participaram da cerimônia de abertura, o diretor geral do HFM, Salvador Calomeni, e o diretor da Divisão de Enfermagem do hospital, Washington Luís de Oliveira. “Nos reunimos para celebrar nosso trabalho, mas focamos na aprendizagem continuada. Por isso, as palestras com diversos temas relevantes para o exercício da profissão”, disse Washington.

O tema “Gratidão” foi abordado pelo pastor Carlos Elias e pela enfermeira Dolores Meirelles. A programação, que se estende até a próxima semana, será retomada na segunda-feira (16), às 16h, com a palestra “Segurança do Paciente”, ministrada pelo enfermeiro Jaldecy Jr.

Na terça-feira (17) e na quarta (18), também às 16h, acontecem as palestras, respectivamente, Prevenção de UPP – lesão de pele causada pela interrupção sanguínea, com a enfermeira Angela Carlos do Amaral, e encerrando o ciclo, “Responsabilidade do Profissional da Enfermagem”, com a doutora em enfermagem, Paula Alvarenga de Figueiredo.

No dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo. Já no Brasil, a data também marca o início da Semana da Enfermagem, que foi instituída pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren), em 1960.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *