Alunos que integram o Movimento Estudantil de São João da Barra fizeram mais um protesto, na manhã desta quinta-feira (11/08). Eles colocaram cruzes em frente à Prefeitura Municipal, protestando contra a falta pagamento das bolsas estudantis, desde abril deste ano.

A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Magdala Aquino, conta que precisou pegar empréstimo bancário para prosseguir na faculdade, porque ela se forma esse ano. “Precisei recorrer ao empréstimo, mas muitos não conseguem, cada um está se virando como pode, tenho amigos que fizeram rifas para não ter que trancar a matrícula, existe aluno de medicina com dívida de R$ 22 Mil na faculdade”, conta a integrante do movimento.

A aluna também conta que o Movimento Estudantil já se reuniu com a secretária de Educação, que teria informado que precisa de uma resposta da Secretaria de Fazenda para saber como serão pagas as parcelas atrasadas.

Sem respostas e sem dinheiro para pagar passagens para Campos e as mensalidades da faculdade, os alunos decidiram se manifestar mais uma vez. Nas cruzes, inscrições sobre o futuro comprometido, o passe escolar e as bolsas.

Os alunos estão entrando com uma ação na Justiça, requerendo os pagamentos atrasados e o restabelecimento integral dos programas de Bolsa estudantil e Passe Escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *