O revezamento da Tocha Olímpica em Campos, que vai acontecer neste domingo (31/07), vai contar com um grande esquema de segurança, desde o início, na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, até o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Serão 58 condutores, em um percurso de quase 10 quilômetros.

Segundo a chefe do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Suellen André, 350 agentes da Guarda Civil Municipal (40% do efetivo total), mais 15 viaturas, entre motos e carros, ficarão disponíveis para atuar durante o revezamento da Tocha Olímpica.

“A Polícia Militar (PM) vai atuar com 20 viaturas, seis motopatrulhas e 140 policiais. Sete agentes estarão em absoluta atenção na Central de Monitoramento e rádio de comunicação, sendo um policial militar, visto que 12 câmeras estarão monitorando as vias de percurso, além das câmeras do Cepop. Todo efetivo do Exército está aquartelado e pronto para atuar, além de um agente na Central de Monitoramento. A Polícia Civil também terá seu efetivo reforçado, caso seja demandada sua atuação”, pontuou.

De acordo com Suellen, “toda esta estrutura é para garantir a segurança da população e de todos que estarão no momento da passagem deste evento de repercussão internacional, além de estarmos atendendo a uma demanda da organização do revezamento da Tocha Olímpica, que é dar apoio à Segurança Nacional, durante a passagem da tocha, bem como conter qualquer manifestação irregular e ilegal que possa ocorrer”, declarou Suellen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *