O 2º Pedal Corrente Solidária será realizado no próximo domingo (08/10). O evento, que poderá ser incluído no calendário esportivo do Município, irá reunir cerca de 300 ciclistas em uma volta em torno da Lagoa de Cima e pelas trilhas da mesma região. A largada está prevista para as 8h15 na área de lazer do Bar e Restaurante Toca do Tatu, na localidade. Antes, às 7h, haverá um café da manhã no mesmo local. As inscrições já estão no terceiro lote (no valor de R$ 75 + 2 kg de alimento) e podem ser feitas pela internet ou em um dos pontos de inscrição.

O evento ciclístico não é uma competição, mas sim um movimento social utilizando a ferramenta bicicleta e sem fins lucrativos. A primeira edição, realizada em 2016, foi um sucesso, com todas as 150 inscrições preenchidas. “Faltando cinco dias para o evento, já temos mais de 200 inscritos e fizemos uma promoção, onde grupos de 10 pessoas fazendo a inscrição, eles têm um desconto de R$ 5 em cada inscrição”, disse um dos organizadores do evento, Guilherme Carvalho.

Como no primeiro evento, a organização estará apoiando a Associação Campista de Apoio a Pessoas com Câncer – ACAPEC de Campos dos Goytacazes – RJ​. Tudo o que for arrecadado com patrocínio, apoio e inscrição, serão utilizados para elaboração do evento e revertido em alimentos para a ACAPEC. “Esse evento, além de estar ajudando a pessoas com câncer, também busca interagir com os grupos de ciclismo que tem em Campos”, comentou o organizador acrescentando que a data foi escolhida pelo fato de outubro ser o mês de conscientização do câncer de mama.

O PERCURSO

A concentração dos ciclistas será às 7h, com largada prevista para 8h15. O passeio será dividido em duas categorias: Amador e Elite. A categoria amador irá percorrer 28 km aproximados em torno da Lagoa de Cima. A categoria Elite, terá duas trilhas agregadas ao percurso principal em volta na Lagoa, próximo dos 70 km.

Durante o trajeto, os ciclistas serão acompanhados por integrantes do Grupo Corrente do Pedal e outros grupos de pedal convidados, terão pontos de apoio, onde os ciclistas poderão contar com água e frutas.

Ao retornar, os participantes poderão desfrutar da estrutura, DJs e sorteios para os inscritos. No encerramento do evento haverá o sorteio de bicicletas (adulto e infantil) entre os inscritos e brindes de diversos patrocinadores e apoiadores do evento.

“O evento não é só para ciclistas, mas para toda a família. Montamos uma estrutura para ninguém ficar prejudicado. Tudo está sinalizado e fizemos o percurso no final de semana detalhando cada percurso que seria finalizado. Dentro do percurso, teremos bombeiros, enfermeiros, policiais e guardas municipais”, concluiu Guilherme.

O evento é uma iniciativa do grupo Corrente do Pedal de Campos dos Goytacazes que foi criado em 29 de fevereiro do ano passado. Formado por amigos, que se reuniam para pedalar sempre que podiam, o evento tem como principais características o respeito, a preservação do meio ambiente, o amor ao próximo e responsabilidade social.

Fonte: Ururau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *