O presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) publicou em portaria do Diário Oficial, a criação de uma comissão para apreciar a possibilidade de cessão de áreas físicas e transferência da Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo para a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Segundo a publicação, o grupo terá 60 dias para elaborar e apresentar relatório com resultado.
De acordo com o coordenador do Pólo Avançado da Faetec Norte e Noroeste Fluminense, Etevaldo Pessanha, foram designados quatro membros de cada instituição para compor o comitê. “Não existe ainda resultado, porém a expectativa é grande para que haja uma resposta positiva. Nós já temos uma parceria de anos com a universidade e o melhor seria estreitar mais esse relacionamento.”, explicou.
O reitor da Uenf, Silvério de Paiva Freitas, afirmou que existe interesse mútuo em relação ao empréstimo de áreas físicas e transferência da escola para a instituição. “Com a cessão da área, além de dar continuidade às pesquisas, bem como ampliá-las, a Uenf também poderia criar no local um colégio de aplicação, o que seria muito bom para a universidade”, disse.

Fonte: Folha da Manha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *