photosO Projeto “Secretaria Itinerante” percorreu três unidades escolares nesta sexta-feira (10), localizadas nos bairros Fundão, Lebret e Cidade Luz. O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, tem dado sequência ao trabalho de visitação das unidades escolares, pelo menos uma vez na semana, junto com representantes dos demais setores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).

Para o secretário, o contato direto com a rotina de trabalho nas unidades escolares é de fundamental importância para manter aproximação com os profissionais de educação. “Além de ouvir os professores, funcionários e alunos da rede municipal de ensino, tenho a oportunidade de conhecer a realidade em cada unidade escolar”, pontua.

Segundo a diretora da Escola Municipal Professora Áurea Simão, do Parque Lebret, Railde Cordeiro Soares Pereira, esta foi a primeira visita de um secretário de Educação à unidade. “Estamos todos maravilhados com a presença do secretário em nossa escola”, diz.

Durante a execução do projeto, a equipe itinerante atende os profissionais e alunos, assim como registra as demandas, para solução sempre que possível. Foram visitadas também, a Creche Escola Souza Mota, do Fundão, e a Creche Sérgio Luiz Lilico Paes da Silva, do Parque Cidade Luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *