Saúde Pública atual no Brasil

É preocupante o estado em que se encontra a saúde pública no Brasil, um descaso por parte das autoridades competentes faz com que muitas pessoas sofram na espera de uma consulta e até mesmo medicações.  Muitos pacientes que dependem da saúde pública acabam morrendo em filas de transplantes e até mesmo em corredores por falta de atendimento básico necessário.

Devido aos altos índices de desvio de verbas públicas destinadas para a saúde pública brasileira, muitos acabam se prejudicando e infelizmente é o povo carente que vota em pessoas desleais que prometem muito e não fazem nada. Segundo o ministério da saúde o índice de desempenho do SUS mostrou que o maior problema do país é o acesso ao atendimento, pessoas tem dificuldade de conseguir consultas e até mesmo pronto atendimento em caso de emergências. A nota concedida através de pesquisas foi indicativa entre 0 á 10 e a saúde pública ganhou nota 5,4 segundo pesquisas. Nota que muitas pessoas consideram erradas, pois para que o valor da nota ser merecida o Brasil teria que ter melhorias em todo o país principalmente nas regiões mais pobres.

O nosso país infelizmente é precário em questão de saúde pública, fazendo-se necessárias várias mudanças que o estado não provém para os cidadãos, para que os brasileiros tenham uma vida melhor, com mais expectativas será necessário que todos cumpram seu papel devidamente e que cobrem seus direitos como população, fazendo assim um país melhor para todos.

  • https://blogcamp.com.br/saude-publica-no-brasil-atualmente/

……………………………………

📲 Fique por dentro dos assuntos que estão em foco no Brasil, e que tratam de justiça e igualdade social! Se inscreva no canal do jornalista Fabrício Lírio no Youtube: www.youtube.com/channel/UCpLhu0EoYIK6RL6iUSsopEA

📲 Acesse nosso site: http://fabriciolirio.com.br/

📲 Curta Fabrício Lírio no Facebook: www.facebook.com/liriofabricio

📲 E siga no Insta: www.instagram.com/fab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *