A Prefeitura de São João da Barra anunciou segunda-feira (31) a realização de concurso público ainda este ano, com o objetivo de suprir carência de pessoal em vários setores da administração municipal. O anúncio foi feito no mesmo dia em que a secretaria de Educação sanjoanense publicou, no Diário Oficial, o resultado final da segunda etapa do processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores, técnicos, inspetores de alunos e auxiliares de creche. Semana passada, a 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de São João da Barra requereu o cancelamento dos processos seletivos.

O concurso foi definido durante uma reunião na tarde de segunda, entre representantes do Executivo municipal e do Ministério Público estadual. Parte da carência de profissionais no município vem sendo suprida por meio de contratos, que, com validade inicial de três meses, terminaram ontem, e serão estendidos por mais um mês, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no encontro.

O próximo passo, segundo a Prefeitura, será um levantamento a respeito das necessidades para que sejam realizados os trâmites para abertura do processo licitatório e contratação da empresa que irá realizar o concurso.

Pedido — O Ministério Público requereu semana passada o cancelamento de todos os processos seletivos da Prefeitura de São João da Barra para preenchimento de cargos nas secretarias de Saúde; Educação e Cultura; Obras e Serviços Públicos; Transporte e Trânsito; Meio Ambiente; Esportes, Turismo e Lazer; e Coordenadoria de Defesa Civil. O MP também pediu que o município assinasse um Termo de Ajustamento de Conduta, em que se comprometa a promover concursos públicos para a contratação de profissionais para as áreas estabelecidas nos processos seletivos. No entendimento do MP, os processos seletivos continham irregularidades.

Em nota, a Prefeitura de São João da Barra informou que o processo seletivo simplificado, em andamento desde o dia 12 de fevereiro, contemplando vários setores da administração municipal, prossegue dentro da normalidade, porém sem previsão de contratação imediata, por conta de recomendação do Ministério Público.

Macaé convoca 150 profissionais da saúde

A Prefeitura de Macaé convocou nessa segunda-feira (31) 150 profissionais de saúde aprovados em concurso público, que vão atuar no Programa de Saúde da Família (PSF), no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e no Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (Pacs). Os agentes desse programa, num total de 103 chamados, atenderão às 22 comunidades do município. Quinze médicos foram chamados para exercício nos postos da Saúde da Família. Também foram chamados sete enfermeiros, 17 técnicos de enfermagem, cinco cirurgiões dentistas e seis auxiliares de saúde bucal.

Após a nomeação, os profissionais vão passar por curso de qualificação e ainda por um período para adaptação das comunidades ao novo servidor. Depois dessa fase, novas convocações estão previstas, de acordo com as necessidades da secretaria de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *