Destaque é para apresentação do Cordão do Bola Preta.
Atrações reúnem ainda desfiles de blocos e escolas de samba.

Começa oficialmente nessa sexta-feira (28) o Carnaval em São João da Barra, no Norte Fluminense. Vão ser cinco dias de folia com shows, desfiles de blocos e de bois pintadinhos vão fazer parte da melhor festa de Momo do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Sexta-feira (28): a Bandinha 2001 vai inaugurar a Avenida do Samba a partir das 20h30. Logo após, a Bandinha Pica Pau se apresenta para o público. O primeiro bloco de abadá a desfilar na avenida é o “Eu Soube”, seguido do “ Diga que Valeu”. A banda Cordão da Bola Preta canta no palco oficial a partir de meia-noite. No encerramento, a banda TB-6 vai animar a madrugada dos foliões. Grussaí, Açu e Barcelos também terão shows, além de desfiles de blocos que começam a partir das 21h.

No sábado (1): o grande destaque da noite é o cantor Elymar Santos, que sobe ao palco oficial a partir da meia-noite. Antes, porém, vários blocos vão se apresentar, com destaque para o Bloco dos Mascarados, que vai desfilar a partir das 17h. Mello Folia, Jiripoca e Abalou também vão desfilar no segundo dia da Festa de Momo. Em Barcelos, o destaque da noite é a apresentação da Escola de Samba Trinca de Ouro que vai animar o carnaval da localidade às 22h. No Açu, o agito fica por conta da Banda TB-6, que vai tocar seus sucessos no trio elétrico à meia-noite. E em Grussaí, o grupo Swing Moleque encerra a segunda noite da festa de Momo no palco do outro lado da Lagoa a partir de 1h.

Domingo (2): as principais atrações são os desfiles das escolas de samba, Chinês e Congos na Avenida do Samba. Às 22h, o Chinês entra na avenida para animar os foliões.  A partir de meia-noite, quem faz a festa é o Congos. Logo após, às 2h, Dom Américo e Banda se apresentam no palco oficial. Em Atafona, o destaque é o bloco Borracha Fraca, que começa às 16h e percorre as principais ruas do balneário. Já em Grussaí, o Boneco Batoré faz a alegria dos foliões às 14h. Na praia do Açu, Elymar Santos se apresenta no palco oficial às 22h.

Segunda-feira (3): a partir das 16h, acontece o Concurso de Máscaras e Dominós na Avenida do Samba.  À noite, Os Indianos se apresentam às 22h. Em seguida, às 23h30, é a vez da Unidos da Chatuba desfilar para os foliões. Às 2h, o cantor Anderson Santos sobe ao palco para animar o penúltimo dia de folia em São João da Barra. No Açu, o destaque do dia é o tradicional bloco das Piranhas, que arrasta milhares de foliões. O início marcado para às 17h. Em Grussaí, o boneco Batoré sai mais uma vez, às 14h, para agitar o povo festeiro da localidade.

No último dia de folia, a Escola de Samba Congos se reapresenta às 22h na sede do município. Logo após, Zeca do Trombone faz show no palco oficial, à 1h. E para encerrar o Carnaval, a banda TB-6 começa a tocar seus sucessos no trio-elétrico a partir das 3h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *