A falta de uma creche e o policiamento precário também foi citada.

A equipe Folha voltou ao Parque  Santo Amaro, situado entre os Parques Tamandaré e o São Caetano, e constatou que a carência de um posto de saúde e de creche ainda têm causado transtornos aos moradores. Há quase um mês, no entanto, foi iniciada a reforma da praça. O policiamento precário e as ruas esburacadas também foram apontados como problemas.

A falta de posto de saúde e de uma creche são as principais queixas. Em situações de emergência, os moradores dizem que são obrigados a buscar atendimento na Tapera, a 10 km de distância. “No nosso bairro tem carências. Acho que todo lugar deveria ter posto de saúde e creche. A cada reportagem, renovamos nossa esperança de ver as mudanças acontecerem”, disse a dona de casa, Célia Regina Barros, 63 anos.

Outro problema citado pela população foi o policiamento precário. Moradores disseram que têm ocorrido assaltos a qualquer hora do dia. “Nessa semana, entraram na casa do meu vizinho e roubaram uma bicicleta na parte da tarde. Ficamos assustados”, disse o aposentado, José Onofre Rosa Pereira, 68 anos.

Sobre o policiamento, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Lúcio Flávio Baracho, disse4 que todos os bairros estão recebendo patrulhamento. “Desenvolvemos um novo sistema operacional, já que os bairros novos e os conjuntos habitacionais da Prefeitura não estavam inseridos no mapeamento”, disse. Segundo o setor de infra-estrutura da secretaria de Educação, os alunos são atendidos na creche Stic, na Pelinca. Além disso, a Prefeitura tem previsão de inaugurar até o final do mês, a creche do Parque Julião Nogueira, que atenderá a demanda do bairro.

A diretoria do Departamento de Gestão de Unidade Básica de Saúde (UBS), Aline Gonçalves, disse que moradores do Parque Santo Amaro podem optar por atendimento na UBS da Baleeira, rua Conselheiro Tomaz Coelho ou na UBS do Servidor, rua Salvador Corrêa, Centro. (D.N.)

 

População satisfeita com obra em praça

 

Há quase um mês, a praça do bairro, situada à rua Alcebíades de Souza Aguiar, entrou em reforma. Segundo os moradores, a praça estava com os brinquedos quebrados. “Já era dessa praça ser reformada. Esperamos que a conclusão do trabalho não seja tão demorado como foi o início das obras de construção”, disse a dona de casa, Maria do Carmo Ribeiro, 45 anos.

Segundo a secretaria de Obras e Urbanismo, já aconteceu uma reunião com a presidente da associação do Parque Santo Amaro, que se mostrou forma da praça, iniciada há três semanas.

Batizado de Santo Amaro, em alusão ao padroeiro da Baixada Campista, o bairro pé conhecido por revelar nomes importantes que marcaram o esporte amador da cidade, como os irmãos Sandro, Leonardo e Marcelo Cesário, mais conhecido como Marcelo Sarará, que fizeram parte de seleções municipais, estaduais. Além de celeiro também abriga dois importantes prédios da administração municipal, sendo um deles a sede da Prefeitura e o outro da secretaria de Obras e Urbanismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *