A prefeita Rosinha Garotinho se reuniu nesta quarta-feira (21) com representantes da Caixa Econômica Federal, com a finalidade de implementar o Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, no município. Para este programa, serão contempladas famílias com renda de, até R$ 1.600. Em Campos, a prefeitura está construindo 5.100 casas populares, de qualidade, atendendo moradores de áreas de risco ou em situação de vulnerabilidade social.

O superintendente regional da Caixa, Arnaldo Barcellos Neto, agradeceu o apoio da prefeita Rosinha. “Nossa intenção é diminuir o déficit habitacional do município, complementando o Programa Morar Feliz, além de proporcionar à população campista a oportunidade de ter uma casa”, acrescentou Arnaldo.

– A cidade está em crescimento e existe uma demanda gerada pelos grandes investimentos da região, como o Super Porto do Açu e o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. Por isso, a importância de ter meios que facilitem às famílias a aquisição de suas casas próprias – ressaltou a prefeita Rosinha Garotinho.

Na oportunidade, também, estavam presentes a secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard; o presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Gustavo Guimarães, e a subsecretária da Família e Assistência Social, Giselda Leão.

Minha Casa, Minha Vida – Programa do Governo Federal, em parceria com estados, municípios, empresas e movimentos sociais que vai construir 2 milhões de novas casas e apartamentos para a população.

Fonte: Jornal O Campista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *