.

A chuva torrencial que caiu ontem (29/01) que caiu na região Noroeste do Estado do Rio provocou um aumento no Rio Muriaé. Consequentemente o rio Paraíba do Sul voltou a subir em Campos e já está em 9,05m, a 58 cm do nível de transbordo na Ilha do Cunha. De acordo com o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, o momento é de preocupação e alerta, já que rio subiu dois metros em pouco mais de 24 horas e continua com o volume d’água aumentando.

A Defesa Civil acredita que nas próximas horas, as famílias da Ilha do Cunha voltem a sair de casa. O rio Muriaé voltou a subir e também há preocupação com Três Vendas. De acordo com o secretário da Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, o órgão ainda está analisando o motivo pela rápida subida do rio, mas provavelmente as águas que estão vindo do Sul- Fluminense tenham causado a elevação do Paraíba. ” Estamos monitorando os rios que cortam a região e as águas do Sul-Fluminense são as que estão chegando e fazendo o rio Paraíba subir tão rápido”, disse.

Em relação ao rio Muriaé, ele informou que também está subindo e se continuar assim, as obras do desvio da BR 356, em Três Vendas, terão que ser interrompidas e as águas voltarão a ocupar o distrito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *