Rio Paraíba do Sul vai receber mutirão de limpeza na próxima quinta-feira

Nesta quinta-feira (14/12), a Fundação Municipal da infância e da Juventude (FMIJ), a empresa Corbion e o projeto Rema Campos vão realizar um mutirão de limpeza no Rio Paraíba do Sul, a partir das 7h30, para alertar a população sobre a importância da preservação. O material recolhido será doado a uma associação de catadores para ser comercializado.

A concentração será no Cais da Lapa. Um grupo fará a coleta do material poluidor na água e outro à margem do Rio. A proposta é de que se faça o monitoramento desde a altura da Ponte Leonel Brizola até a comunidade Tira Gosto.

Segundo a diretora de Programas para a Infância e Adolescência da FMIJ, Amanda Barreto, a iniciativa do mutirão partiu da Corbion. 

“A empresa é uma grande parceira da Fundação e já sinalizou a intenção de que a partir do ano que vem o nosso calendário ecológico seja integrado. Estaremos juntos em mais ações ambientais, que tanto agregam e sensibilizam as nossas crianças”, adiantou Amanda.

A analista ambiental da Corbion, Josélia Dutra, revelou que no mutirão realizado em 2016, foram retirados 180 pneus da margem do Paraíba. 

“O volume de lixo jogado no Paraíba ainda é muito grande. A ideia é levar informação às crianças e adolescentes para que eles sejam multiplicadores delas e consigam sensibilizar familiares e vizinhos sobre as questões socioambientais”, informou a especialista.

Fonte: Ururau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *