Projeto atende a mais de 200 crianças e adolescentes com aulas gratuitas Patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, o projeto Rema Campos apresentaou na manhã desta sexta-feira (14/03), no Cais da Lapa, seis barcos que foram comprados e colocados pela primeira vez nas águas do Rio Paraíba do Sul. Além de serem de fibra, mais leves e resistentes ao tempo, os barcos também são reversíveis podendo mudar o número de remadores conforme a competição. Destaque para o barco ‘oito com timoneiro’, onde nove atletas impulsionam a embarcação em grande velocidade e agora muito mais facilmente devido a fibra.

Em 2014, o Rema Campos foi novamente selecionado para manter a marca da entidade com o projeto que atende a mais de 200 crianças e adolescentes (de 11 à 18 anos) moradores de nove comunidades de baixa renda do município de Campos, com aulas gratuitas de remo. Os atendimentos são de segunda à sexta-feira, de manhã: das 7h às 9h e de 9h às 11h e na parte da tarde: 13h às 15h e de 15h às 17h.

O Técnico de Informática Senior, Administrador do Banco de Imagens da Petrobras, Andre Motta de Souza, destacou que “o banco de imagens que a Petrobras faz, é além de verificar o que vem sendo feito, é também arquivar os belos exemplos para serem mostrados nas próximas disputas seletivas dos demais projetos por todo Brasil e que ocorrem todos os anos.”

O presidente do Projeto ‘Rema Campos’, Dimisson Nogueira destacou o importante patrocínio da Petrobras e dos demais companheiros e apoiadores.

“Não há dúvida que quando sonhei em resgatar o remo em nossa cidade, jamais imaginaria este estágio, mas agora que chegamos, queremos mais e vamos fazer mais, temos muitas idéias para a ampliação do projeto. Quero ter logo aqui um tanque de remo, para que nossas crianças possam treinar e que o projeto além de formar cidadãos, sirva para continuar revelando talentos nesta modalidade esportiva” – afirmou Dimisson.

Dimisson além de apresentar os barcos em uma demonstração no Rio, levou toda a imprensa para conhecer o local onde ficam os barcos e as instalações do projeto. Além de todo trabalho realizado, Dimisson fez um agradecimento todo especial a imprensa que se fez presente ao local e aos colaboradores de sempre como a Fundação Municipal de Esportes, Coagro, Vital Engenharia, aos Bombeiros e a Petrobras através do Programa Petrobras Esporte & Cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *