O julgamento do recurso sobre o caso de manipulação de resultados na Série B do Campeonato Carioca, no qual o Americano é réu, tem nova data para ser realizado no Pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Será na próxima quinta-feira, dia 28 de julho, em sessão excepcional na sede da OAB-RJ, no centro da capital fluminense. Em primeira instância o Alvinegro de Campos foi condenado a pagar multa no valor de R$ 102 mil.

O Americano recorreu objetivando anular a punição em dinheiro, enquanto o Itaboraí pediu novo julgamento no Pleno buscando a exclusão do adversário da Série B Estadual, conforme prevê o Artigo 69 do Código Disciplinar da FIFA, no qual o time campista foi enquadrado. A sessão ainda será presidida por José Teixeira Fernandes, que seguirá à frente do TJD-RJ até 4 de agosto – na última quinta (21), Marcelo Jucá foi eleito como novo presidente da entidade, em eleição realizada na sede da FERJ.

O recurso foi inicialmente agendado para ser julgado na última quarta-feira (20), mas cancelado logo na sequência pelo Tribunal de Justiça Desportiva. A Série B Estadual está paralisada – e o resultado da final da Taça Corcovado, que consagrou o Campos campeão, impugnado – há quase um mês. Desde então os integrantes do Triangular Final, que são Nova Iguaçu, Americano e Campos, aguardam o desfecho do imbróglio na justiça para retomarem a disputa dentro de campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *