Rafael Diniz (PPS) é o prefeito eleito de Campos. Mesmo com uma pequena aliança partidária — apenas três partidos —, que lhe rendeu somente 38 segundos na propaganda eleitoral de rádio e TV, o candidato conseguiu liquidar a fatura no primeiro turno, contra a candidatura da máquina. Diniz, candidato à Prefeitura pela primeira vez, venceu nas sete zonas eleitorais de Campos, alcançando 151.462 votos. Vereador em seu primeiro mandato vai assumir o Executivo no dia 1º de janeiro.

Rafael tem um histórico familiar na política. Filho do ex-vereador e ex-deputado estadual Sérgio Diniz e neto do ex-prefeito de Campos Zezé Barbosa, ambos falecidos, ele conta que se tornou candidato a vereador em 2012 devido às circunstâncias, quando seu pai era cotado como candidato, mas faleceu meses antes do período eleitoral. Teve destaque na Câmara com sua atuação na bancada de oposição.

Com ampla vantagem já na abertura das primeiras urnas, a festa em comemoração pela vitória de Rafael Diniz logo se espalhou por diversas partes da cidade.

O prefeito eleito comemorou a vitória, mas afirmou que há uma palavra fundamental: responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *