O Brasil possui mais de 220 milhões de linhas. Especialistas afirmam que são muitos usuários para pouca tecnologia.

Quando a ligação do celular vai parar de cair de repente? São mais de 220 milhões de linhas em todo o Brasil. Especialistas estão dizendo agora que é muito usuário para pouca tecnologia.

Com o plano R$ 0,25 o primeiro desafio é falar, mas e as quedas das ligações? Bem, com tantos planos oferecendo novos aparelhos e longas conversas o engenheiro de telecomunicações Luciano Assírio Bossi, professor da PUC em Minas Gerais, explica este problema pode se tornar mais comum. E que sinal tem, o que falta é capacidade ao sistema.

Para aumentar a frequência, é preciso investir em uma tecnologia que possibilite a instalação de mais antenas. As que temos hoje atendem 50 pessoas falando ao mesmo tempo. Em muitos lugares, há bem mais que isso.

No Rio Grande do Norte, uma operadora teve de se comprometer junto ao Ministério Público a evitar tanta interrupção nas ligações. Caso não cumpra, pode ser impedida de aceitar novos clientes. Em Minas Gerais, há também uma ação na Justiça com o mesmo objetivo.

O consumidor que tiver gastos refazendo ligações pode ser reembolsado pela operadora. Quem ficar muito impaciente demais com o liga, cai, liga novamente e cai mais uma vez tem o direito de cancelar o serviço sem pagar multa.

“Toda vez que sinal do consumidor cair, deve ligar para a operadora e formalizar sua reclamação, pois ele pode com isso solicitar a rescisão do seu contrato”, orienta Marcelo Barbosa, coordenador do Procon da Assembleia Legislativa.

VISITE SEMPRE: http://fabriciolirio.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *