Por  Saulo Pessanha, em 23-03-2012 – 9h00

imagesCAUT0P82

A Frente Democrática (FD), criada para fazer oposição ao governo Rosinha Garotinho (PR), ao que parece, implodiu. Faz tempo que não se reúne. Aliás, já no final de 2011, quando sofreu algumas defecções, o movimento perdeu fôlego. Algumas situações foram decisivas para a fragilização da Frente.

Criada pelo PMDB, o PT e o PPS, e ampliada depois, a Frente Democrática já não contou, a partir de determinada época, em suas reuniões, com a participação de petistas — mais propriamente depois que o Partido dos Trabalhadores optou pelo nome do médico Makhoul Moussallém para a disputa da Prefeitura.

A bem da verdade, Makhoul nunca deu bola para a Frente Democrática. Tanto é que, mesmo antes de ser escolhido para representar o PT na sucessão municipal, ele resistiu em participar dos encontros semanais da FD. Com a definição do seu nome, para a eleição de prefeito, aí mesmo é que o PT debandou.

Outro motivo para o enfraquecimento da Frente foi a aliança do PMDB com o PSD, que resultou no lançamento do nome do deputado estadual Roberto Henriques para a eleição de prefeito. A Frente, além do PMDB, também perdeu o PSDB e o DEM, que migraram para a aliança de apoio a Rosinha.

É bom lembrar que antes das saídas do PT e do PMDB, três outros partidos deixaram a Frente Democrática: o PCB, o PSTU e o PSOL, que criaram a Frente de Unidade Popular (Fupo). Hoje, a FD está resumida à participação do PDT, do PPS, do PC do B, do PV e de outras agremiações menores, caso do PRP e do PSL.

6 comentários paraQuem fim levou a Frente Democrática de oposição a Rosinha? Implodiu?

  • lacildo

    por enquanto nao existe adversario politico p rosinha.

  • jorge queiroz

    SABE ONDE ESTAR Á OPOSICAO DE ROSINHA GAROTINHO,NA SAÚDE,NO PAGAMENTO DO FGTS DOS FUNCIONARIO,NO NAO AUMENTO DOS FUNCIONARIOS EFETIVOS DA PREFEITURA, NA EDUCAÇAO.NO SINAL DE CELULAR PARA O DISTRITO DE SANTA MARIA,NAS EMPRESAS QUE O FANTASTICO ANUNCIOU., JORGE QUEIROZ SANTA MARIA DE CAMPOS

  • Antonio Carlos

    Já que o blogueiro provocou toma:

    A oposição não precisa fazer muita força, haja vista a péssima relação custo benefício do atual governo para o município. Governam para grupos e isso precisa mudar.

    Quanto a frente de oposição não se preocupe não, no 2º turno é que será a hora e momento de acertarmos as contas.

    GRANDE IMPRENSA LOCAL MENTE E MISTIFICA OS FATOS. SÃO CANALHAS IDIOTAS E MENTIROSOS QUE SE AUTO-INTITULAM JORNALISTAS.

    A verdade é que não dá mais para ler, ver e ouvir os veículos da imprensa local. Quando se abre um jornal, liga uma televisão ou o rádio verifica-se a morte lenta lenta do jornalismo que vem agonizando desde que o pensamento politicamente correto se impôs como a verdade absoluta.

    Neste caso, a mentira e a mistificação dominam os veículos de comunicação. Sobram os blogs independentes que não comungam com a canalha traidora.

    Essa gente me causa não apenas a revolta. Essa gente me enoja.

    Bando de poltrões, covardes, picaretas, venais, comunistas vagabundos, mentirosos! Lixo humano!

  • ANTONIO

    ESTAMOS CONTANDO OS DIAS PARA AS ELEIÇOES

  • ANTONIO

    PODEMOS ATÉ PERDER O VOTO , MAS PELO MENOS NÃO VAMOS FICAR REVOLTADOS DE VOTAR EM UMA PESSOA QUE NAO ESTA NEM AE PRAGENTE. QUE ARREPENDIMENTO !

  • ANTONIO

    PENSÃO QUE ESTÃO COM TUDO , MAS DEUS ÑAO ABANDONA OS SEUS E ESTA NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS .
    SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS. ESTAREMOS FIRMES NA ROCHA .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *