.

A cada dez minutos um idoso é vítima de violência no Brasil.


É um absurdo o número de casos de agressões contra idosos, apesar do Estatuto do Estatuto do Idoso. Na verdade acredito que qualquer tipo de agressão contra um idoso deveria ser considero crime hediondo, pois as vítimas não têm como se defenderem devido a idade avançada, e é uma tremenda covardia. Só neste primeiro semestre do ano, mais de três mil idosos foram agredidos no país. A maioria das agressões ocorre dentro de casa. Espancamento, cárcere privado, apropriação da aposentadoria. Só neste primeiro semestre do ano, mais de três mil idosos foram agredidos no país. As violências e maus-tratos podem ocorrer no ambiente doméstico ou em asilos, clandestinos ou não. È espantoso, a cada dez minutos um idoso é vítima de violência no Brasil e a maioria das agressões ocorre dentro de casa.

De acordo coma Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, do Rio de Janeiro, que analisou 2429 casos, em 70% deles, o agressor morava com o idoso, muitas das vezes o agressor era o próprio filho. Porém, nos próximos meses entra em vigor uma lei que obriga os estabelecimentos públicos e privados (hospitais por exemplo) a denunciarem os casos de agressão a idosos. Essa é mais uma tentativa de proteger a população acima de 60 anos.

NÃO HESITE EM DENUNCIAR. As pessoas que tomam conhecimento de casos dessa natureza tem a OBRIGAÇÃO de DENUNCIAR, não é preciso ser parente para fazer a denúncia. Tenha convicção que você estará denunciando um CRIMINOSO. E os agressores deveriam refletir que um dia vocês também poderão ter esta idade.

DENÚNCIAS no estado do Rio de Janeiro.

Disque Idoso: 08002825625

E-mail: defesadosidosos@fernandocapez.com.br.

Ligue Idoso: Recebe denúncias de maus-tratos e orientações em geral. (0/xx/21) 2299-5700

Delegacia de Atendimento e Proteção ao Idoso: Rua Senador Pompeu, s/nº – (0/xx/21) 3399-3181/3182

ONDE DENUNCIAR, EM TODO BRASIL – Clique aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *