O tempo para a eleição de prefeito se estreita e uma pergunta não quer calar: afinal, quais serão os candidatos à sucessão de Rosinha Garotinho? Alguns nomes estão certos. Outros são dúvidas. A própria Rosinha (PR) buscará novo mandato. Na oposição, dois nomes  podem ser relacionados porque os seus partidos já decidiram assim: Odete Rocha, do PC do B, e Amaro Sérgio da Silva, do PCB.

Odete e Amaro vão ser candidatos independentemente dos comunistas, de um partido e do outro, firmarem ou não uma coligação. Na eleição passada foi assim, sem parcerias. O PC do B caminhou com a professora Odete Rocha, enquanto que o PCB teve a sindicalista Graciete Santana como candidata a prefeita.

Afora Rosinha Garotinho, Odete Rocha e Amaro Sérgio da Silva, hoje podem ser relacionados mais três pré-candidatos: Arnaldo Vianna (PDT), Makhoul Moussallém (PT) e Roberto Henriques (PSD). Outros nomes são dúvidas, caso de João Peixoto (PSDC), Sérgio Mendes Cordeiro (PPS) e Andral Tavares Filho (PV).

Arnaldo, Makhoul e Henriques são nomes que certamente contarão com o apoio do  Palácio Guanabara. O presidente do PMDB estadual, Jorge Picciani, em declaração recente ao jornal O GLOBO, disse que o grupo do governador Sérgio Cabral incentiva o lançamento na cidade de Campos de quatro candidaturas.

A estratégia é levar a eleição para o 2º turno, quando, então, a oposição se uniria para evitar uma vitória da situação. Cabral tem especial interesse nos resultados da disputa aqui por considerar que uma derrota de Rosinha refletiria na eleição de 2014,em que Garotinho deve ser candidato a governador.

Fonte: Folha da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *