Política
PSC fará parte da base aliada da campanha de Rodrigo Neves à Prefeitura de Niterói

O Partido Social Cristão (PSC) declarou apoio à pré-candidatura do deputado estadual licenciado e secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, para a Prefeitura de Niterói nas eleições 2012. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, em almoço realizado em um restaurante na Zona Sul de Niterói.

Além do pré-candidato, o encontro contou com a participação do presidente estadual do PSC e secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, dos deputados federais Filipe Pereira e Hugo Leal, dos deputados estaduais Aldir Santana e Márcio Pacheco e do presidente do PSC de Niterói, Jayme Suzuki.

“Estamos fazendo uma aliança estratégica com o PSC, que é um partido que vem dando contribuições grandes tanto à administração do Governo Federal quanto Estadual. Tem uma bancada expressiva na Câmara Federal, como o Filipe Pereira e o Hugo Leal, que é líder da bancada, e que serão fundamentais para a vitória na eleição e serão muito importantes no governo, porque o nosso governo vai ser um governo de parceria com os deputados do Rio, os governos Estadual e Federal. O PSC esteve comigo em 2008, no momento da luta e da dificuldade e vai estar conosco também nesse momento de luta, mas com maior convicção de vitória, porque a cidade de Niterói quer renovação, quer um novo jeito de administrar, um prefeito que esteja presente à vida da cidade, com vontade de trabalhar. E é essa compreensão que nós tivemos juntos que levou a essa aliança selada hoje”, declarou Rodrigo Neves.

O presidente estadual do PSC e secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, destacou que o apoio à Rodrigo é uma questão de coerência e destacou características do pré-candidato que levaram o partido a apoiá-lo.

“Desde a eleição passada nós apostamos no Rodrigo, que é uma pessoa perspicaz, está com vontade de fazer e com um histórico de acertos no parlamento e hoje, no secretariado do estado, mostrou a capacidade de realizar. Estamos irmanados nesse apoio. É uma resposta imediata para o resgate dos verdadeiros valores cristãos, humanitários que a gente precisa dar a essa cidade para o desenvolvimento que a gente reconhece que Niterói precisa. Uma cidade que já foi a Capital do Estado, que tem essa importância histórica não pode ficar como está, então o PSC, junto com seus deputados, fica feliz em apoiar o Rodrigo”, disse Ronald Ázaro.
O presidente municipal da legenda também destacou a trajetória política e atuação de Rodrigo na Alerj e na Secretaria de Estado de Assistência Social como ponto decisivo para o apoio ao pré-candidato do PT.

“Estamos firmando essa parceria com o Rodrigo por entender primeiramente que ele desempenhou um excelente papel como legislador enquanto deputado estadual e é um excelente secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. Acreditamos com certeza que ele como prefeito vai atender aos anseios que a população de Niterói tanto precisa. E o entendimento da direção nacional, estadual e municipal se deu de forma única: Rodrigo Neves prefeito de Niterói”, falou Jayme Suzuki.
“Como deputado jovem eu acredito na força da juventude o Rodrigo tem demonstrado, não só na Alerj, mas à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos uma seriedade de trabalho, um comprometimento com o que é público, que é o mais importante. Ele é um parlamentar, um político de caráter que, sem sombra de dúvida, eu acredito que vai mudar o quadro de retrocesso que vive a cidade de Niterói”, ressaltou o deputado federal Filipe Pereira.

Já o deputado estadual Márcio Pacheco destacou a trajetória de vida e a relação de Neves com a cidade e se declarou feliz por poder apoiar o amigo na cidade.

“Mais do que uma renovação política, Niterói precisa de uma renovação de postura de vida. Precisa de alguém que acredite na cidade, que tenha condição de ter uma nova visão do que é a política. E é isso que eu vejo no Rodrigo. O homem, o pai, a conduta, a moral, é a maneira de fazer política com uma nova cara. É isso que Niterói está precisando. Niterói é uma cidade linda, que tem uma população maravilhosa e que precisa de alguém que, mais do que ame essa cidade, tenha no seu coração o desejo de fazer dessa cidade um local melhor para se viver. Rodrigo é um grande amigo, alguém com que convivo há anos e antes desse processo eu já vinha dizendo do meu desejo pessoal de estar alinhado com ele nesse processo. Nós fizemos todo um processo para que o PSC caminhasse com o Rodrigo, e pessoalmente eu estou muito feliz, honrado de poder caminhar com uma alguém que eu acredito que vai ser bom para Niterói e vai colaborar muito para mudar a cara do Estado do Rio de Janeiro”, finalizou Márcio Pacheco.

Além do PSC, a pré-candidatura de Rodrigo Neves à Prefeitura de Niterói já conta com o apoio do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e do Partido Republicano Brasileiro (PRB) do senador e ministro da Pesca, Marcelo Crivella.
Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *