Estado prorroga prazo de inscrição para cursos profissionalizantes da Faetec

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), prorrogou a data para as inscrições das 10.379 vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) no Norte e Noroeste do Rio. Os interessados têm até o dia 5 de fevereiro para se candidatarem a uma das vagas oferecidas.

O sorteio das vagas, aberto ao público, ocorrerá no dia 6. A listagem será divulgada no site da Faetec no dia seguinte, 7 de fevereiro. A matrícula, para os candidatos sorteados, será realizada de 7 a 16 de fevereiro. Os candidatos reclassificados poderão fazer a matrícula de 27 a 29. E o início das aulas está marcado para o dia 5 de março.

As inscrições só serão feitas pela internet, no site: www.faetec.rj.gov.br. Quem não tiver acesso à rede pode procurar qualquer unidade da Faetec Digital, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Monitores e funcionários irão auxiliar em todo o processo.

 DOCUMENTOS:

– CPF (do próprio candidato)

– Comovante de residência.

 VAGAS:

  • Noroeste Fluminense são 4.918 vagas, distribuídas entre as unidades dos Ceteps Itaocara (685), Santo Antônio de Pádua (670), São José de Ubá (400), Laje do Muriaé (1.008), Itaperuna (860) e CVT Miracema (1.295).
  •  Norte são 5.461 vagas distribuídas entre os Ceteps Macaé (995), São Fidélis (579), São João da Barra (1.390), Campos dos Goytacazes (1.245), CVTs Campos Cerâmica (756) e Campos Solda (496).

As vagas são para as áreas de Informação e Comunicação, Infraestrutura, Recursos Naturais, Gestão e Negócios, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Controle e Processos Industriais e Produção Industrial.

Para o Coordenador do Pólo Avançado da Faetec Norte e Noroeste Fluminense, professor Etevaldo Pessanha, agora mais do que nunca, é preciso refletir sobre a Educação Profissional e Tecnológica como um instrumento essencial para uma melhor qualidade de vida.
— Esta é maior oferta de vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes já realizada pela Faetec e o prazo de inscrição foi prorrogado.O momento é de oportunidade e para sermos competitivos, temos que inovar sem deixar de provocar o setor produtivo para dar a sua contribuição nesta dinâmica de mudança. A Faetec está investindo na formação técnica como uma opção coerente e eficaz para um posicionamento efetivo do profissional no mercado de trabalho. Desta maneira, teremos novos profissionais com visão empreendedora através da educação profissional e tecnológica para atender as novas demandas sobre a mão-de-obra local, privilegiando sempre uma melhor qualidade de vida. Este é o futuro que já é presente, e por isso, temos que adotar, desde agora, o slogan “este emprego é meu” para aproveitarmos as oportunidades de crescimento do Porto do Açu e de outros empreendimentos que chegam rapidamente ao Rio de Janeiro — declarou o professor Etevaldo.

Fonte: Assessoria da Faetec                 Fonte: http://fabriciolirio.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *