A Secretaria de Meio Ambiente lança nesta quinta-feira (22), às 10h, no Palácio da Cultura, o projeto “Água vale Ouro”, em comemoração ao Dia Mundial da Água. O projeto será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação. “Os alunos das cinco escolas selecionadas trocarão garrafas pet com óleo de cozinha usado por gibis. O óleo será encaminhado para o laboratório da Pesagro, para transformação em biocombustível, para abastecer a frota municipal”, informa o secretário de Meio Ambiente, Frederico Paes.

– Ao final de um ano, os três primeiros alunos e as três primeiras escolas que mais coletarem óleo serão premiados – destaca o secretário. Segundo ele, o projeto visa à conscientização das crianças, para que elas sejam multiplicadoras em suas casas, evitando que o óleo seja lançado no meio ambiente, deixando de poluir a água dos rios e lagoas. O projeto conta com a parceria das Concessionárias Águas do Paraíba e Vital Engenharia e de uma editora de gibis.

Campanha – Também será lançada pela Secretaria de Meio Ambiente, no Dia Mundial da Água, a campanha “O uso da água: o bom exemplo começa em casa”. A proposta é envolver todos os órgãos municipais e as concessionárias de serviços públicos. O objetivo é evitar o desperdício e a poluição da água no dia a dia, em casa e no trabalho.

Fonte: Prefeitura de Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *