A Superintendência do Procon / Campos inicia nesta sexta-feira (05/08) a fiscalização preventiva com vistas as vendas do “Dia dos Pais”. Os fiscais começarão o trabalho pelas ruas do centro e posteriormente serão visitadas as lojas dos shoppings.

O trabalho de rotina serve para identificar as irregularidades e punir as práticas infrativas. Ao todo os fiscais deverão fiscalizar mais de 800 lojas durante este trabalho.

De acordo com a superintendente do Procon / Campos, Rosangela Tavares, o órgão age dentro da transparência e legalidade e exige dos fornecedores o cumprimento de suas obrigações. “Temos nos esforçado para conscientizar tanto fornecedores quanto consumidores. Buscamos com isso evitar que alguns conflitos surjam desnecessariamente. A informação é hoje a ferramenta que melhor disciplina o código de defesa do consumidor. O nosso corpo técnico tem se preparado para identificar e punir os infratores, mas, ressaltamos como fundamental para o nosso trabalho a colaboração dos consumidores, com denúncias, sugestões e críticas”, destacou a superintendente.

Os fiscais estarão verificando as ofertas, condições de pagamentos, exposição de preços, qualidade e armazenamento das mercadorias. Os fornecedores que ainda não estão adequados devem fazê-lo antes que a fiscalização compareça ao estabelecimento. O departamento de educação e pesquisas está elaborando um amplo estudo com as principais irregularidades que ocorrem neste período e em breve irá disponibilizar aos consumidores.

As denúncias ou sugestões podem ser encaminhadas pelo telefone 151 pelo emailproconcampos.geral@gmail.com, faleconosco.procon@campos.rg.gov.br, pelo Facebook Procon Campos e também pessoalmente na sede do órgão nos altos da Rodoviária Roberto Silveira).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *