O LIONS CLUBE DE CAMPOS, promoveu neste dia 23 de Maio de 2014, um grande passo para o futuro da humanidade, realizamos o plantio de 14 mil árvores  na região de Cardoso Moreira, nativas da Serra do Mar, foi uma parceria do LIONS CLUBE CAMPOS com a Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira, inauguramos a Primeira Reserva Ambiental do Município, um dia ensolarado e descontraído, recebemos a presença do Governador do Distrito LC11 Deocleciano Andrade, Presidente de Região Manoel Batista, o Prefeito do Município Genivaldo Cantarino, o Presidente do LIONS CLUBE DE CAMPOS Fabrício Lírio, diversas autoridades e convidados e principalmente os alunos das escolas municipais de Cardoso Moreira.

A iniciativa do produtor rural e Companheiro Aloizio Gomes e Laís Maria, vão de encontro a solicitação do Presidente Internacional do LIONS – MADEN, que objetiva o plantio de 1 milhão de árvores e a recuperação de nascentes, também contempla a nova lei de manejo dos solos que determina, que os produtores rurais tenham um percentual de suas propriedades como  área de reserva e proteção ambiental.

Pontualmente ás 09h iniciou a nossa assembleia festiva, com a abertura protocolar e ato continuo o descerramento da placa alusiva a reserva, ao término fomos recebidos na propriedade do Cl Aloizio Gomes, para um maravilhoso almoço.

Parabéns ao Dr. Aloizio Gomes e sua família por investir e acreditar no futuro de nossa sociedade, as crianças presentes tiveram o conhecimento do que é uma Assembleia de LIONS, que contou com a presença de mais de 150 Companheiros e visitantes, além da aula de educação e preservação do meio ambiente os alunos puderam conhecer árvores nativas da região como:  peroba, pau-brasil, jacarandá, imbu e muitas outras. Foi um dia muito feliz para o movimento leonístico no Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *