Após um início de semana com fortes ondas de calor, o tempo amanheceu frio nesta quinta-feira (28). De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão é de tempo nublado com possibilidade de chuva até o próximo sábado (30). No domingo (31), os campista interessados poderão acompanhar a passagem da Tocha Olímpica sem preocupação, já que a previsão é de céu nublado, com períodos curtos de sol e sem ocorrência de chuva.

Ainda de acordo com o CPTEC, de sexta-feira (29) para sábado, as temperaturas devem variar entre 17º C e 25º C. No domingo, a temperatura deve atingir a mínima de 17ºC e a máxima de 26ºC.

Ressaca — O Coordenador da Defesa Civil, Henrique Oliveira, informou que a ressaca mais forte, prevista para começar nesta quinta, tem previsão para encerrar neste domingo (31). Edson Pessanha, Diretor Executivo da Defesa Civil, afirmou que esteve pela manhã, por volta das 9h30, no desvio feito na estrada de acesso a Barra do Furado. As ondas não estavam atingindo o asfalto nesse horário. O alerta continua, devido à previsão que se extende até o final de semana.

Para o Estado do Rio de Janeiro, são esperadas ondas de até 3,50m. A ressaca poderosa pode não chegar ao litoral campista, mas o alerta é de gravidade. As recomendações permanecem as mesmas: evitar entrar na água para atividades de lazer e pesca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *