Campos 24 Horas

Paraíba sobe 44 cm e Ururaí baixa 2 cm. A previsão é de chuva para os próximos dias, portando, a Defesa Civil continua em estado de alerta

lixo rio 2Rio Paraíba novo 2A Defesa Civil Municipal continua o trabalho de monitoramento dos rios de Campos. De acordo com informações do subsecretário, Major Edison Pessanha, o nível do Rio Ururaí está em 3,58 metros, desceu dois centímetros em relação à medição feita na quarta-feira (11). O Rio Paraíba do Sul, que estava baixando, subiu 44 centímetros. Às 8h, o nível do rio estava em 6,67 e, na medição das 14h, subiu para 7,11 metros.

Segundo Major Pessanha, a previsão é de chuva para os próximos dias, portando, o órgão continua em estado de alerta. “O rio Ururaí baixou um pouco, mas deve receber mais água, novamente, em função da previsão de chuvas e o Rio Paraíba vem recebendo muita água do Rio Muriaé”.

Graças aos investimentos feitos pela prefeitura, nos últimos anos, 5.426 famílias que viviam em áreas de risco, hoje, estão morando em casas seguras do Programa Morar Feliz. Obras de macrodrenagem também reduziram em 70% as áreas de alagamento. “Ao atingir a cota de 5,56 metros, há cinco anos atrás, já teríamos cerca de 150 famílias desabrigadas e desalojadas em Ururaí. Este ano, com 5,56 metros, ´três casas foram atingidas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *