A previsão do tempo aponta que a chuva deve permanecer em Campos até a sexta-feira (24/11), com média entre 105 e 136 milímetros nesse período. O fluxo deve ser maior nesta terça-feira (21/11), com média entre 49 e 61 milímetros. A projeção é feita pela Defesa Civil do Município, com base nos sites especializados Clima Tempo e Tempo Agora.

Seguindo a previsão, na quarta-feira (22), deve chover entre nove e 22mm. Na quinta-feira (23), entre 29 e 31mm. Já na sexta-feira, último dia com esta projeção, variação apresentada será de 5 a 18mm. Para sábado (25), já não há previsão de chuva. 

“Esta quantidade, caso venha de forma distribuída, como tem acontecido, não causa dano à população. A única possibilidade de preocupação é que toda ou boa parte dessa quantidade venha de maneira abrupta. Nesse caso, regiões mais vulneráveis poderiam ser prejudicadas. Mas por enquanto não há nenhum alerta, e é bom ponderar que trata-se de apenas previsão, que tem variações, até mesmo por isso trabalhamos com duas fontes, buscando uma base melhor”  destacou o coordenador da Defesa Civil, Major Geremias Nogueira.

Segundo as medições da Defesa Civil, foram 13,2 milímetros de chuva no último final de semana, 61,9mm em novembro e 521mm para todo o ano. A última medição de nível do Rio Paraíba, feita pelo órgão na manhã desta , aponta 4,70 metros.

A população pode procurar a Defesa Civil para informações e solicitações em qualquer caso, pelo número (22) 981752512.

Fonte: Ururau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *