thumbsmaterias.php2

 

Estão sendo convocados 340 novos professores aprovados no último concurso para o magistério da prefeitura de Macaé para efetivar o termo de posse. O prazo tem início nesta quarta-feira (22/01) e segue até a próxima segunda (27/01).

A maioria dos convocados é da categoria A (Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental). Na lista também estão cinco professores da categoria C (disciplina de Espanhol). O comparecimento dos professores deverá acontecer conforme ordem de classificação dos aprovados. Os professores devem procurar a sede da Secretaria de Administração, na Avenida Rui Barbosa, nº 275, 1º andar, sala 106, no Centro.

Já entre os dias 23 a 28, os professores devem comparecer na sede da Secretaria de Educação para escolher a unidade de trabalho em que vão lecionar. A secretaria é localizada na Rua Antero Perlingeiro, 402, Centro.

Conforme dados da subsecretaria Administrativa da Educação, os novos professores também vão atender a demanda de 59 salas de aulas que foram criadas e ampliadas.

Antes da volta às aulas, prevista para o dia 5 de fevereiro, os professores terão a oportunidade de participar de reuniões para melhor conhecer a estrutura da rede municipal. Uma das primeiras programações voltadas para os educadores será o Encontro Municipal de Profissionais da Educação, no dia 4 de fevereiro. A rede municipal garante para a Educação Básica o cumprimento do mínimo de 200 dias e carga horária anual de 800 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *