Folha da Manha

Com potencial na área do turismo, seja urbano ou rural, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, em comemoração ao Dia Nacional do Turismo,  apresenta nesta sexta-feira o Inventário Turístico, que está sendo criado, à população. O evento está sendo realizado na Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic)

 

Na última quarta-feira, por exemplo, empresários de diversos segmentos apresentaram sugestões para desenvolver ações para fomentar o turismo de do município. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, o objetivo dessas reuniões tem sido fazer com que o Inventário Turístico atravesse por todas as vertentes, crescendo o desenvolvimento turístico de Campos.

 

Dentro da perspectiva de preparar o município para esse novo filão econômico, além de atender velhas reivindicações como facilitar o escoamento da produção leiteira, de verdura e legumes, além de propriedades rurais e cachoeiras, o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, junto com Orlando Portugal, estiveram na última visitando proprietários rurais da região do Imbé. Na ocasião, foi apresentado o planejamento de obras que serão realizadas na principal estrada vicinal que liga a BR-101 à Cachoeira do Mocotó.

 

— Levantaremos o grade estradal, faremos as saídas e travessias d’água com manilhamento e o revestimento primário. Deste modo, haverá uma diminuição considerável na quebra de veículos, no tempo de percurso e aumentará o fluxo de visitantes à região do Imbé — explicou o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, acrescentando que há uma preocupação do órgão em relação às outras estradas que dão acesso à localidade.

 

Segundo o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Região Sul de Campos (Asprosul), Celino Gonçalves, a recuperação da estrada vai favorecer tanto aos produtores rurais quanto ao turismo no Imbé. “Estamos ansiosos e felizes com o planejamento. Há tempo estávamos esperando por esta obra”, disse  Celino.  Em outubro do ano passado, os produtores rurais da área demonstravam preocupação com as estradas no período das chuvas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *