A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa nesta sexta-feira (26/08) e, para garantir que se mantenha uma eleição no nível de debate dos programas de governo e não de ofensas pessoais e divulgação de mentiras ou coisas inverídicas, o juiz da 75ª Zona Eleitoral de Campos, Ricardo Coimbra, conduziu uma reunião no auditório do Cartório Eleitoral, na tarde desta quinta-feira (25/08), com cinco dos seis candidatos a prefeitura no município. Apenas Geraldo Pudim (PMDB) não pode comparecer, pois estava com compromisso agendado no Rio de Janeiro, tendo sido representado pelo seu vice, Professor Edmar.

Durante a reunião foi assinado um termo de acordo entre os prefeitáveis: Dr. Chicão (PR), Caio Vianna (PDT), Nildo Cardoso (DEM), Rafael Diniz (PPS) e Rogério Matoso (PPS) e o vice da chapa de Geraldo Pudim. Na ata, cada candidato se declarou contra qualquer tipo de troca de dinheiro e qualquer vantagem pelo voto, se comprometendo também a orientar a base deles e seus eleitores a não realizar tal crime que é a compra de votos.

“Todos os candidatos foram convocados ontem (quarta-feira) e puderam vir apenas um não pode comparecer, mas veio o vice. Isso é muito importante porque eles são os protagonistas dessa eleição”, disse o juiz.

Esse ano, a campanha será mais curta, com recursos reduzidos e menos tempo de Rádio e TV. Serão dois blocos de 10 minutos cada, um no início da tarde e outro à noite na TV e às 7h e ao meio-dia no rádio. “A gente torce que essas eleições aconteçam dentro das regras da legislação que existe para garantir a isonomia entre candidatos e evitar o abuso do poder político e econômico nas eleições. Para isso temos a central informatizada do TRE que está trabalhando com um serviço de inteligência para fiscalizar”, informou Coimbra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *