A Prefeita Rosinha Garotinho inaugura hoje (quarta-feira, 21), a partir das 20h, a terceira etapa das obras do Programa Bairro Legal, no distrito de Ururaí. O secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, informa que o programa contempla 50 ruas da sede do distrito com obras de infra-estrutura completa, urbanização e tratamento de paisagismo e que, nesta terceira etapa, são inauguradas 11 ruas do bairro situado na margem direita da BR-101, nas proximidades do Bairro Ilha. Ele destaca que o Bairro Legal já transformou a realidade dos moradores dos bairros Brilhante e Brasília, cujas ruas e a praça principal foram escavadas para receber redes de coleta de esgoto, de águas pluviais e extensão de rede de água potável e pavimentadas com asfalto e calçadas padronizadas, feitas em concreto e com acessibilidade para facilitar a mobilidade de pessoas deficientes e idosos.

Todas as ruas tiveram o aspecto mudado, porque acabaram os buracos, a lama em algumas ruas, as fossas nas calçadas, que tinham trechos em terra e com fossas abertas. Após a finalização das obras, as ruas recebem sinalização viária e, além das calçadas padronizadas, sem desníveis, foram feitos plantios de mudas de árvores, para embelezar e refrescar o bairro. As ruas também recebem novo sistema de iluminação, com lâmpadas que proporcionam melhor luminosidade, porém, mais econômicas – informou.

Na praça de Brasília, com 9.000m²,  a Prefeitura instalou novos equipamentos comunitários e transformou o antigo local num verdadeiro centro de convivência, num local agradável, em frente à igreja matriz do bairro.   

Mora Feliz dá dignidade para 40 famílias – No bairro da Ilha, que surgiu há cerca de 30 anos numa área do antigo curso do Rio Ururaí, a Secretaria de Família e Assistência já retirou 40 famílias dos pontos críticos e cada qual recebeu suas casa própria do Programa Morar Feliz, antes da enchente de janeiro. Outras 500 casas vão ser licitadas para o distrito.

Limpeza de canais – O secretário destaca que nas vésperas da enchente de janeiro, por medida preventiva, a Prefeitura realizou limpeza no Canal de drenagem que circunda o bairro Brilhante, e que a medida foi providencial para minimizar os efeitos das  inundações do Rio Ururaí.

Outros benefícios foram realizados pelo atual governo no distrito, como a reforma das Escolas Municipais Mário Barroso; João Borges Barreto; Pequeno Frederico; e na Creche Escola Luiz Gonzaga, que já está na fase final da reforma. O mini hospital de Ururaí também passou por reforma e recebeu uma nova ambulância, além de receber reforço no efetivo médico, que funciona no sistema 24 horas, capacitado inclusive para recebimento de dependentes químicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *