Interessados devem se inscrever pela internet, até dia 4 de dezembro. Renovação de matrícula começa nesta segunda-feira e deve ser feita na própria escola.

Começa na terça-feira (31) a pré-matrícula para os alunos que querem estudar na rede estadual no ano que vem. Os interessados devem se inscrever por meio do link na página da Secretaria Estadual de Educação no Facebook (www.facebook.com/seeducrj) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de dezembro, quando os estudantes podem escolher a unidade de ensino de sua preferência. São mais de 1.200 unidades de ensino no estado.

Na página da inscrição, os estudantes vão encontrar informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é para que estudantes de outras redes de ensino, como a municipal ou privada, tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual.

No momento da inscrição, os interessados poderão escolher unidades de ensino médio regular ou escolas que funcionam em tempo integral, que têm ensino médio integrado a curso técnico, que pode ser profissionalizante, como o curso normal de formação de professores.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 22 de dezembro, no site Matrícula Fácil. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2018 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

O período de renovação de matrícula começa nesta segunda-feira (30) e vai até 22 de novembro. A renovação deve ser feita diretamente na escola onde o aluno estuda.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *