edu

 

O prazo para a matrícula dos alunos que foram alocados nas unidades escolares municipais, na 1ª fase da pré-matrícula da rede municipal de ensino, que terminaria no dia 10, foi prorrogado até a próxima sexta-feira (17/01). A medida foi necessária para ampliar o prazo de quem, ainda, não efetuou a matrícula. Os candidatos que não efetivarem a matrícula perderão suas vagas. A informação é do gerente de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Samuel Gomes. A matrícula deve ser feita nas próprias unidades escolares de opção dos candidatos.

O ano letivo na rede municipal de ensino começará no dia 10 de fevereiro. Apenas as unidades escolares de Farol de São Tomé retomarão as aulas mais cedo, na próxima segunda-feira.

“Os candidatos que não fizerem a matrícula vão perder suas vagas. E, então, as vagas desses candidatos serão transferidas aos candidatos que foram para a 2ª fase da pré-matrícula, que é a alocação dos candidatos que não foram alocados na 1ª fase”, alertou Samuel, lembrando que só são encaminhados para o Programa de Bolsas os excedentes da matrícula.

A divulgação da lista dos candidatos alocados na 2ª fase da pré-matrícula está programada para acontecer no próximo dia 17. De 20 a 24 de janeiro haverá a matrícula dos candidatos que foram aprovados nessa 2ª fase. A lista desses candidatos excedentes será encaminhada à Gerência de Serviço Social da Smece, no dia 30 de janeiro, pela Gerência de Matrícula da Smece. Logo após, os candidatos serão convocados para comparecer à Smece, levando os documentos necessários para concorrer às bolsas de estudos. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (22) 3015-1530 e (22) 3015-0103.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *